"Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá" Salmos 37:5
Postado em 18/10/2016
Hauly é o "Economista do Ano" no Paraná

O Conselho Regional de Economia do Paraná escolheu o deputado Luiz Carlos Hauly (PR) como o “Economista do Ano”. Dono de uma vasta trajetória política, o tucano exerce seu sétimo mandato consecutivo e foi secretário da Fazenda no primeiro mandato do governador Beto Richa. Além disso, o nome dele aparece seguidamente em estudos que apontam os congressistas mais influentes no Parlamento. 

Hauly ficou emocionado com a homenagem, realizada no dia 13 de agosto. “Obrigado a Deus, a minha família e a todos pelo apoio ao longo desta jornada. Obrigado aos colegas economistas do Corecon por essa homenagem. Agradeço ao governador Beto Richa pela mensagem enviada, recordando nosso trabalho pelo Paraná, e também ao prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, tão generoso em suas palavras ao descrever a minha trajetória como economista e homem público”, destacou Hauly.

Na mensagem, Beto Richa manifesta sua satisfação com o reconhecimento  dos economistas. “Quero me irmanar ao Conselho Regional de Economia do Paraná em sua homenagem ao deputado federal Luiz Carlos Hauly, escolhido pela entidade como o Economista do Ano. Hauly foi o secretário da Fazenda em meu primeiro mandato de governador, e nestas funções sua competência, experiência e integridade pessoal foram determinantes para o equilíbrio das finanças estaduais e para o êxito do Paraná Competitivo, programa de atração de investimentos mais bem sucedido do País”, elogiou.

Ainda de acordo com o governador, Hauly se notabilizou como um dos parlamentares mais atuantes e um defensor intransigente dos interesses do PR. “Por tudo isso, acredito que esta premiação do Corecon é um justo reconhecimento à sua contribuição ao desenvolvimento social e econômico paranaense. Parabéns à diretoria e aos filiados do Corecon pela escolha e minhas homenagens ao amigo e companheiro Luiz Carlos Hauly”, concluiu Richa.

Hauly foi Secretário da Fazenda do Paraná de janeiro de 2011 a outubro de 2013. Além de alcançar o equilíbrio financeiro, Hauly participou da formulação do Programa Paraná Competitivo que, em poucos mais de dois anos, atraiu mais de R$ 30 bilhões em novos investimentos com a geração de 180 mil novos empregos. Ele também ajudou a criar o sistema tributário que tornou o Paraná, segundo pesquisa CNI-Sebrae, o melhor Estado para criar e operar uma microempresa. À frente da Secretaria da Fazenda, Hauly introduziu diversas medidas para modernizar a máquina do Estado.

A categoria Economista Paranaense do Ano é destinada a premiar economistas que se destacam na atividade profissional ou em trabalhos em benefício do Estado do Paraná, da coletividade e/ou da classe dos economistas. “A emoção é muito grande e a alegria é imensa em estar recebendo essa homenagem importante para a minha vida pessoal e pública. A formação em economia me ajudou demais nestes 25 anos na gestão pública”, comentou Hauly.

O evento contou com a presença de autoridades, como a do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet e do vice-presidente a Associação Comercial do Paraná, Camilo Turmina, o vice-presidente do Conselho Federal de Economia, Odisnei Bega, o presidente do CORECONPR, Eduardo Moreira Garcia e o presidente do Sindecon-PR, Juarez Trevisan.

NOME:
E-MAIL:
Cadastre seu e-mail para receber novidades.