"Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá" Salmos 37:5
Postado em 01/12/2010
Hauly diz que Richa fará um dos melhores governos da história do Paraná

O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB), que vai deixar a Câmara dos Deputados para assumir a Secretaria de Estado da Fazenda, disse que aceitou essa responsabilidade porque o governador eleito Beto Richa, é um dos melhores quadros do partido no País e aposta que o tucano fará um dos melhores governos da história do Paraná. “Vou ajudar a fazer com que a transparência e a modernidade sejam os pontos fortes da administração.

Aceito o desafio, principalmente porque o Paraná, há cerca de 20 anos, permanece no mesmo lugar: é a 5ª economia do País. Do ponto de vista de outros estados, o Paraná tem receita per capta menor que a média nacional, o que coloca entre os estados que têm indicador no vermelho, cuja perda de receita é de cerca de R$ 1 bilhão”, disse Hauly, em entrevista à rádio CBN.

Ele, que foi considerado um dos melhores secretário do Governo de Álvaro Dias, disse que tem consciência da situação econômica do Estado, embora ainda não tenha visto o relatório feito pela equipe de transição de Richa, o que espera tomar conhecimento dos dados em breve, para estudar a melhor política fiscal para o Estado, uma vez que essa é uma diretriz com prioridade absoluta do novo governador.

Pertencente ao grupo de Álvaro Dias, que bateu de frente com Beto Richa no partido por conta da escolha do candidato tucano para as eleições deste ano, Hauly foi questionado se o convite para participar do Governo Richa seria um primeiro passo para a aproximação de Richa e Álvaro.

“Em primeiro lugar, Hauly é do PSDB e é uma das lideranças do partido no Congresso Nacional, no Estado e na região. Em segundo lugar, esse pequeno desentendimento (entre Beto e Álvaro) não me afeta. O partido escolheu como candidato Beto Richa, por duas vezes e, desta vez, vencemos as eleições. O PSDB tem que ser um partido só a favor do Governo Beto Richa”, esclareceu o futuro secretário, que é de Londrina, onde Beto fez mais de 70% de votos.

NOME:
E-MAIL:
Cadastre seu e-mail para receber novidades.